quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Montando Sua Fantasia de Carnaval!


Começando a parte 1 do Especial de Carnaval do PPG, vamos fazer um post com ideias pra você montar uma fantasua confortável pra curtir o carnaval e o melhor é que você pode montar uma fantasia linda com peças que provavelmente você (ou sua irmã/mãe/amiga) já tem no guarda-roupas

Pra isso, contamos com a ajuda da loja carioca Farm, que nessa época do ano sempre faz uma coleção de fantasias lindinhas demais, super confortáveis e bem diferentes do clichê de sempre. Vamos dar uma olhada?


A primeira fantasia é de Alice. A fantasia original dela é super conhecida, e a versão da Farm traz uma Alice bem moderninha com um toque de cores fortes. Você pode criar a sua com um vestidinho azul (de preferência esvoaçante / curtinho pra curtir com conforto), uma faixinha ou tiara azul com laço no cabelo e um coelho branco de pelúcia. Se você quiser, ainda pode adicionar uma faixa na cintura com a mesma fita do laço do cabelo, ou decorar as alças do vestido com flores pra dar uma colorida no look!

Fada é básico e sempre tem, né? O bom de não ter que alugar/comprar/fazer uma fantasia clássica de fada é que você pode optar por um vestido que pode reutilizar mil vezes depois, e não deixá-lo guardado no armário até o próximo Halloween. Complete o look com uma asinha (que você acha em lojas de itens para festas/fantasias) e uma coroa/headband de flores (você faz facinho com elástico e flores de tecido ou plástico). Faça uma make com muito glitter (vamos fazer um post com makes logo logo) e, se quiser, compre uma varinha de condão!


Gueixa é legal porque a gente pode abusar do coque e da make com um delineado lindo! De quebra, é facílimo de montar! Aproveita aquele robe de seda estampada que tá aposentado no armário da sua mãe, uma uma faixa de cetim com laço (ou cinto mesmo, de elástico com laço, como aquele da foto), coloque uns acessórios japoseses, como sombrinha, palitinhos e flores nos cabelos, capriche na make e pronto!


Melindrosa também é legal porque as peças estão sendo muito utilizadas por aí: vestido de paetês, pérolas e plumas. Se for um vestido que você possa aplicar franjas na barra, melhor ainda (dá só uns pontos e depois desfaz a costura, se não estragar o tecido). Use um colar com muitas voltas de pérolas (você certamente tem um, com essa febre de maxi-colares, né?), acessórios de plumas no cabelo, como grampos, tiaras, casquetes ou fascinators, e se puder, coloque um cigarro numa piteira longa e faça a Coco Chanel por aí.


Gangster é legal porque você pode usar peças de alfaiataria que têm facinho por aí, voce provavelmente tem pelo menos um shortinho e camisa branca, né? Arremate essas peças com um colete, de risca ou preto, um chapéu (idem do colete) e um cinto daqueles que amarram a arma na coxa, que aliás você pode dispensar e usar a arma na mão mesmo: daquelas que espirra água, porque, né, é carnaval! Aproveita e decora o chapéu com uma fita mais colorida ou flores!


Pirata é ótimo de montar, fica lindo e todo mundo tem uma blusa/camisa com manga bufante, né? Se for com essa gola reta e com elástico, estilo cigana, melhor ainda! Combine com um shortinho preto, um colete (troque a fita do colete por um lenço com caveirinhas!), um chapéu de pirata ou uma bandana vermelha e um tapa-olho. Dificuldade 0!

Toureira é bem original, né? Aproveite sua saia preta, camisa (pode ser de alfaiataria) branca, um colete vermelho pra dar marcar bem a cor; faça um belo coque nos cabelos e arremate com uma rosa e use um lenço vermelho pra caracterizar bem a sua fantasia!

Agora se você não quer se fantasiar, mas não quer ir pro bloco com suas roupas "normais", aí umas ideias que você pode usar pra deixar seu look mais carnavalesco:


Invista num mix de pulseiras e colares bem coloridos, pra o seu look sair do básico. Aposte numa camiseta divertida, com estampas de carnaval, frases engraçadas ou com florais super coloridos. Abuse das cores pra não ficar sem graça! Arremate o look com uma saia de tule por cima do short jeans de sempre. Dá cor e transparência e ainda fica fofinho! Aproveite seus acessórios de sempre e dê um toque carnavalesco neles. Vale tudo: paetês, glitter, tule, plumas, flores e tudo mais! E lembre-se: quanto mais cores, melhor!

Nos próximos posts a gente vai dar mais ideias de fantasias bem legais, além de makes e penteados fáceis e lindos. Aguardem!

6 comentários:

  1. nossa adorei as fantasias
    bem mais prático o jeito como voces customizaram
    gostei da de piratas \o/

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas me ajudaram para a festa que eu vou ter semana que vem. hehe :D
    Muito bom o post!

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito legais as dicas ! Amei !!!

    ResponderExcluir
  4. AMEI!!! AGORA VOU MONTAR LOOKS <3

    ResponderExcluir
  5. amei essas idéias, com certeza irei usar uma delas.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei a da pirata, mais a festa é amanhã e eu não tenho o short preto, e agora?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails