quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

As Estampas do Verão 2012

Já é oficialmente verão no Hemisfério Sul, e todo mundo já se prepara pra tomar um solzinho (dicas legais aqui) ou arruma a necessaire de verão pra uma viagem super; e se prepara pras férias, né? E quanto às comprinhas de verão?

Janeiro é um mês ótimo para encontrar descontinhos, e pra quem está pensando em investir em peças legais e quer saber o que está em alta, aí vão umas diquinhas básicas das estampas que reinaram nos desfiles (SPFW, Fashion Rio, NYFW, etc) ao redor do globo.
As estampas étnicas dominaram as passarelas. A cada verão é batata, a tendência étnica sempre aparece com muita força. Também, as cores vibrantes, formas geométricas e exóticas, como arabescos e tribais, são a cara do verão! Legal que até os acessórios podem adotar as estampas da temporada, né?

Já as estrelas têm aparecido há um bom tempo, né? É um ótimo jeito descontraído de variar as estampas de poás, que estão sempre em alta!
As estampas tropicais estão super em alta, e flora e fauna ganham destaque. Dentre as estampas animais, a píton é a que tem aparecido cada vez mais, tanto nos acessórios em couro como em bikínis e peças de vestuário em geral.

Já o floral sempre vai combinar com verão, né? A liberty continua em alta, mas as estampas maiores, com folhagens e florestas tropicais; e com cores mais puxadas para os tons quentes também arranjaram muito destaque nesse verão.
A estampa geométrica já tem aparecido muito. Todo mundo já viu uma "missoni inspired" por aí, né? Sem falar que as estampas étnicas também trazem muitos traços bem geométricos. As cores podem ser bem vibrantes e variadas pra brincar de "color blocking" num único acessório.

O xadrez vichy é um clássico desde sempre! Vintage, com cores sempre inspiradas no estilo navy, a estampa lembra as pinups e os ícones da moda dos anos dourados. Lembra Brigitte Bardot, que lembra o que? Isso mesmo, Búzios. E tem aparecido muito em bikínis com inspirações vintage e navy. Mais verão, impossível, né?

E aí, dá pra inspirar na busca de peças pro verão, não dá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails