segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Fazendo Cachos Sem Usar Calor

A gente nunca tá satisfeita com o que tem, né? Eu tinha cabelo cacheado, uso química desde sempre pra ele ficar liso e agora estou procurando métodos adivinha pra que? Cacheá-lo de novo hahaha. É muita bipolaridade capilar! A verdade é que a gente sempre se cansa rápido de um único visual, não dá pra ficar com a mesma cara sempre, né?

E a gente já sabe muitas maneiras de cachear os cabelos, desde usar secador com difusor até a chapinha ou babyliss. E se a gente já usa calor pra deixá-los lisos, imagina ainda usar calor pra cacheá-los também... todo mundo tá careca de saber que isso prejudica e muito os fios, né?

Sendo assim, vou mostrar quatro técnicas de cachear os cabelos sem usar calor nenhum e que você pode usar dormindo. Legal, né? Tudo graças às meninas do Youtube! kkkk

O primeiro é da Michelle Phan e usa uma técnica bem antiga de cachear os cabelos com papel. Era moda entre as crianças na minha infância, pelo menos onde eu morava hahaha. A gente usava papel de revista (algumas mais roots usavam jornal, mas eu tinha medo de soltar tinta), a Michelle usou saco de papel. De qualquer jeito dá certo e você ainda recicla, como boa moça ecológica que você é. Bom né?

Vídeo em inglês.

O segundo método usa uma meia. Isso aí, uma meia. Ainda não tentei esse método, mas parece que vale a pena, viu? E o melhor é que você pode usar a meia pra fazer um coque donut, sabe? (Ela explica como nesse vídeo aqui). Tipo, reciclagem em dobro hahaha. Vi a dica no Ricota Não Derrete.

Vídeo em inglês.

No terceiro você vai usar um elástico (adoro que em todos eles você acha as coisas em casa facinho, né?) e esse eu realmente testei e AMEI! Vi a dica no The Paper Mama enquanto procurava tutoriais de penteados com torcidinhos, achei interessante e testei. Deu super certo, e eu nem usei spray nem nada (claro que se o seu cabelo for super liso, vai precisar!).
Vídeo em inglês.

E por último tem a técnica dos Curl Formers, que está fazendo o maior sucesso por aí. É a única técnica em que você não encontra os materiais em casa, você tem que adquirir o produto mesmo. Mas fica lindo e parece ser bem fácil de fazer. Não sei se é tãaao confortável de dormir com ele, mas acho que rola, né?


Nesse vídeo, a Janaína mostra como fazer rapidinho, e ela ganhou os curl formers da loja Flor de Menina. Quem quiser adquirir o seu, vi outros locais que vendem também! A Karol, da Bora Colega Shop, que é nossa parceira, vende também (e comprando com o código "Permitido Para Garotas" você ganha 5% de desconto! Saiba mais aqui). Tem pra vender também na revista da Avon, eu vi no folheto da campanha 17/2011 por R$59,90. Vende também no Mercado Livre, é só procurar por curl formers ou magic leverag e ver um vendedor que você ache que é de confiança. Agora é só ver qual loja/preço fica melhor pra você!

E aí, ficou animada pra testar alguma técnica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails