quinta-feira, 17 de março de 2011

Renovando Penteados

Um de nossos posts mais lidos foi feito por Marjorie bem no comecinho do blog, Mudando o Visu do Dia a Dia, e vamo combinar que é ótimo ter idéias pra dar um up nos penteados manjados que a gente faz rapidinho antes de sair pra aula/trabalho/whatever.

Desde aquele post pra cá, fui juntando várias fotos com maneiras legais de variar um penteado na minha pastinha de inspirações, aí resolvi dividir com vocês, né? Então vamos lá, dividi em três categorias:


1. COQUES: o coque virou hit, né? Do mais clássico ao mais desarrumadinho, todas nós amamos! Mas pra dar um up num coquezinho clássico, você pode usar a criatividade. Separei umas ideias:

- Lacinho: nada como um acessório pra dar um up num coque bem básico, só enrolado e preso com grampinho. E quando o próprio coque é um laço? A foto é do twitpic da Lauren Conrad, e ela fez inspirada no famoso laço da Lady Gaga. No youtube tem videos que ensinam a fazer (aqui!).


- Lenço: tem um lenço bem lindo e colorido? Usa como tiara! (coincidentemente, todas as fotos que coloquei foram vermelhos, mas vale qualquer cor). Fica lindo, na praia ou na cidade.


- Tiara: invista nas tiaras, elas são um acessório que dão um up em todo penteado seu. A foto do meio é do twitpic do Marco Antonio Di Biaggi (ele sempre posta dicas legais, já até fiz um post com os cachos lindos que ele faz - esse aqui).


- Tranças: amadas e velhas conhecidas, né? Coloquei uma com cabelos cacheados pras meninas encaracoladas saberem que, mesmo com os cachos, também podem aproveitar todas essas dicas. As duas últimas também são do twitpic do @MBiaggi.



2. RABO DE CAVALO: quer um penteado mais fácil de fazer que um rabo de cavalo? É ótimo pra os bad hair days e pra os dias de pressa, né? Separei umas idéias de dar uma variada no seu ponytail:

Acessórios: só coloquei fotos com lacinhos (outras coincidência hahaha), mas dá pra usar acessórios com paetês, pluminhas, strass, penas, flores, qualquer coisa que seja a sua cara. É só colocar com tic tac ou grampinho e pronto! A primeira foto pertence ao Marco Antonio Di Biaggi.

Tiaras: eu disse que tiaras dão um up em qualquer penteado, não foi? Pra dar uma textura, você pode fazer babyliss só no cabelo que fica caindo do rabo de cavalo. As duas últimas fotos pertencem ao Marco Antonio Di Biaggi.



Tranças: Trança embutida no topo da cabeça dão uma super incrementada no rabo de cavalo, sejam elas seguindo uma risca de lado ou criando um topetinho, como a segunda foto (que pertence ao Marco Antonio Di Biaggi). Ou você pode fazer um rabo (simples ou com volume) e fazer uma trança com os fios que ficam soltos, meio tipo Lara Croft (hahaha sou viciada #nerd). Se a idéia é fazer um rabo lateral, pode-se fazer uma trança bem desalinhada, como da Ashley Tisdale, ou uma trança embutida da raiz até a lateral do cabelo. Também tem a opção de fazer uma trança espinha de peixe, acho lindademais! (Video pra aprender a espinha de peixe aqui, e a embutida aqui
 


3. CABELO SOLTO: tá sem tempo meeeesmo ou o cabelo tá bonitão e você não quer prender? Vai com ele solto! Tem várias idéias pra dar uma variada:

Acessórios: É o mesmo princípio do rabo de cavalo: lacinhos, paetês, pluminhas, strass, penas, flores, vale tudo pra dar um up (fotos do Marco Antonio Di Biaggi.).


Headbands e Tiaras: ideal pra cabelos lisos e cacheados, com chapinha ou babyliss, não tem erro! Headbands dão aquele ar boho bem Nicole Ritchie e as tiaras já dão um ar mais chic à la Blair Waldorf. Escolha uma que seja do seu estilo (ou as duas) e seja feliz! (A primeira foto pertence ao Marco Antonio Di Biaggi).


Tranças: aqui vale tudo: trança embutida fazendo as vezes de tiara (a foto pertence ao Marco Antonio Di Biaggi), trança embutida lateral, trancinha numa mecha pra dar um charme, trancinha presa como Lauren Conrad, trança só na raiz como Jennifer Aniston... combinações infinitas!

Já dá pra dar um mega update no cabelo, né?

Um comentário:

  1. Meninas amei o blog! Sensacional!!!!
    De super bom gosto!!! Vcs estao de parabens mesmo! Já diulguei pras friends!!!
    Passem nos meus blogs pra visitar acho que vao gostar!
    um eh sobre de coração, peças que eu faço e outro sobre estilo e bom gosto!
    www.ateliervivercomarte.blogspot.com
    www.cucarivani.blogspot.com

    bjinho! e ate mais!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails