terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Tutorial: Pontos de luz

Aah tô tão feliz que o blog voltou!
Fiz um tutorial e nem tava botando muita fé nele, mas até que ficou legalzinho hehe!
Usei sombras tipo shimmer bem brilhosas, que não fazem muito meu tipo, mas há tempos tava querendo fazer um make com pontos de luz bem a cara da Blake Lively!
Catei as sombras mais brilhantes que eu tinha, que são de um kit daqueles de maletinha (que vem pincel, batom, umas vêm até esmalte!) que minha mãe me deu já faz um tempinho, não tem a marca e eu não faço ideia de qual seja, mas qualquer sombra nesse estilo funciona ok?

Apliquei primeiro o Potencializador de sombras d'O Boticário pra dar um reforçadazinha e passo uma sombra lilás na metade da pálpebra.


Depois, com um azul bem escurão, marco o côncavo e o canto externo da pálpebra, esfumando bem.

Com uma sombra perolada, ilumino o canto interno da pálpebra criando os pontos de luz. Passe a sombra sem medo mesmo, "borrando" até a parte de baixo desse cantinho.


Daí, depois que mesclei as cores direitinho,  passei um lápis preto na linha d'água, borrando rente aos cílios inferiores. Com o mesmo azul escuro do canto externo, cubro a área que passei o lápis preto, esfumando. Delineei com o True Black Gel Liner da Coastal Scents e um pincel chanfrado. Ah, e também reforcei a sobrancelha com lápis preto. Tão vendo que ela tá bem mais escura?! Isso dá um up danado no look (além de corrigir defeitinhos!). Você pode fazer isso com lápis marrom ou sombra opaca também, mas preste atenção à cor natural da sua sobrancelha!!


Depois de curvex e várias camadas de rímel Avon Uplifting Mascara, finalizei com blush opaco d'O Boticário Intense cor 1 e o batom tambem da linha Intense cor 23.


Vocês podem também fazer várias outras combinações de cores, ou escurecer o olhar pra ficar mais dark!! Se joguem nas palettes coloridas e divirtam-se!!




Gente, desculpa mas essa minha câmera não capta muito bem a cor das sombras, elas são bem mais coloridinhas.  Por isso tem umas fotos com flash e outras sem, mas mesmo assim não estão fazendo jus! A outra câmera (que eu geralmente uso) tá zicada coitada, tem que ir pro concerto, coitada!


Um comentário:

Related Posts with Thumbnails