sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Lápis Branco

Todo mundo usa lápis preto desde sempre, né? Eu não consigo sair de casa sem ele, e isso desde que me entendo por gente e roubava o lápis da minha mãe pra usar pra ir pra escola hahaha.

E acho que todo mundo também sabe que, no mundo da maquiagem, algumas ilusões de ótica podem ajudar a conseguir melhores resultados, né? Tipo, pra diminuir o olhar, lápis preto na linha d'água, ou aquele truquezinho de colocar uma sombra mais clara abaixo da sobrancelha pra dar uma iluminada no olhar, sabe? Pois é, você que sempre usou lápis preto e nada mais, agora pode arrumar um aliado pra ajudar a conseguir makes mais legais: o lápis branco.

Ele, por exemplo, é ótimo pra abrir o olhar. Sabe aquele dia que a gente tá cansada e o olho tá meio down, sem graça? Um lápis branco na linha d'água dá uma iluminada e você fica com um look mais fresh e descansado (aliado a um bom corretivo, claro hahaha). Quem tem olho grande como eu, pode utilizar o lápis branco com menos intensidade, ou trocar por um lápis bege (eu ouvi maravilhas do lápis bege do Duda Molinos, mas nunca consigo achar!), pra dar uma iluminada sem aumentar muito mais os seus olhos. Orientais e meninas com olhos menores podem abusar do branco.


Você também pode utilizar o seu lápis branco só nos cantinhos internos dos olhos, naquele ponto que a gente geralmente usa iluminador pra criar um ponto de luz, saca? (Marj fez um post legal sobre isso, tá aqui).

Ele também pode ser usado quando você fizer uma maquiagem mais preta, pois como se sabe, o preto diminui os olhos. Pra equilibrar bem essa sensação, use o lápis branco na linha d'água.


Quando eu ouvi falar que ele também poderia ser um ótimo primer e potencializador de sombras, fiquei meio desconfiada. Mas fazia sentido, pois o branco espalhado na pálpebra ajudaria a destacar a cor da sombra utilizada, né? Daí fui testar e fiz um swatch no meu braço mesmo com quatro marcas diferentes. Meu lápis branco é da marca Fenzza, que eu nunca ouvi falar, mas achei numa lojinha aqui em JP e trouxe pra casa pra testar (acabei gostando dele, mas nunca mais achei nada da marca), e como a gente pode ver, o truque funciona sim. Qualquer dia uso na pálpebra pra um teste mais aprofundado.


Foto com flash e sem flash: Notem as diferenças com lápis branco / sem lápis branco

O lápis branco também pode ser um ótimo substituto da sombra branca embaixo da sobrancelha (claro que bem esfumadinho, pra não ficar tão óbvio). Aliás, a Vic anda trocando o truque da sombra clara por um corretivo mais claro que o seu tom de pele, segundo ela fica mais natural (vejam aqui o que ela diz).

E, claro, você sempre pode usar o seu pra delimitar a sua sobrancelha na hora de puxar os pelinhos, como no vídeo que Marjorie colocou nesse post aqui.

Ache o seu: 

Vale também procurar por essas marcas baratinhas que você acha por aí, como esse da Jordana que Marjorie já falou.

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails