segunda-feira, 7 de junho de 2010

Resumão das Tendências do Fashion Rio Verão 2011

O Fashion Rio já desfilou sua versão de Verão 2011 entre 27 de maio e 1º de junho (e o São Paulo Fashion Week será entre 9 e 14 de junho) e já dá pra ir catando tendencinhas pra o verão de 2011. Vamos ver o resumão? Clicando nas imagens, elas aumentam.

Fluidez: verão sempre pede tecido livre, leve e solto, e se depender do Fashion Rio, essa fluidez nos tecidos virão acompanhadas de estampas bem frescas e com florais. Tecidos finos e esvoaçantes são a cara do verão mesmo!


Transparência: ela apareceu nos desfiles de inverno (aqui e aqui) e no verão a transparência continua, mas dessa vez é um jogo bem sutil e sensual de esconder/mostrar a lingerie.


A cor do verão: ele apareceu e reinou absoluto em todos os desfiles: o salmão. A paleta de cores vai do laranja cítrico-quase-vermelho até o salmão-rosé, que combina muito bem com a pele bronzeada.


Retro style: todos os desfiles tinham um toquezinho retrô, seja com as hotpants  (aquele shortinho-micro ou calcinha-maxi das pinups), um pouco dos anos 50 e 70 deram as caras na passarela.

Cintura alta: ela deu muito as caras por aí, cintura alta ainda está com tudo! E nesse verão pode aparecer mais uma moda retrô, cintura alta + barriga de fora.

Cabelo: os cabelos estavam bem a cara do verão mesmo, todas as grifes estavam abusando de tranças, headbands, coques desarrumadinhos, beach hair, tudo com aquela cara de praia.


Maquiagem: todos os desfiles abusaram do blush pêssego pra dar aquela corzinha bem verão. As sombras neon continuam, aliás, neon é a cara do verão, nem tinha como abandoná-los, né? Atenção ao batom coral-avermelhado da Melk Z Da, lindo!

Sapatos: nos pés da modelos surgiram uma mistura completa de sapatos, desde o oxford e outros sapatos fechados, sandálias com meia-pata, sapatilhas, rasteirinhas cheias de tiras e outras mais leves. Tudo muito democrático.

É isso pessoal! No final do SPFW faremos um resumão também pra gente já ir programando as compras do verão! :)

Imagens: Petiscos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails