quinta-feira, 15 de abril de 2010

Hot Mama

Apesar de não termos filhos, a gente sabe que o corpo da mulher passa por mil e uma transformações na época da gravidez. O ganho de peso é inevitável, afinal, tem uma nova vidinha crescendo na nossa barriga, né? Como, então, ser grávida e manter-se estilosa e linda?

Engravidar não é sinônimo de embarangar, com cuidados corretos com a pele e a alimentação você pode ser sim uma grávida linda e deslumbrante. E nem é um sacrifício, porque cuidados com a pele e com a alimentação é uma coisa que a gente tem que ter SEMPRE, não importa se estamos grávidas ou não.

Com as mudanças hormonais que aparecem no corpo, é comum que apareçam manchas de tom amarronzado no rosto e no colo, principalmente se a grávida se expoe muito ao sol. Cuidado, então, com o sol irresponsável e fora dos horários adequados e não esqueça nunca do filtro solar (saiba mais aqui).

As estrias também são vilãs que costumam aparecer, porque né, a barriga estica bastante, e muitas vezes quando ocorre esse crescimento muito rápido, as danadinhas vão aparecer lá. Se você já tem tendência a ter estrias deve cuidar muito da pele da barriga, usando cremes e óleos para ajudar na elasticidade (e se não tem, também deve, né?).

Mas o que assusta muitas futuras mamães é o ganho de peso e mudança na forma fícisa, que logo traz aquele medinho mas-o-que-eu-vou-vestir-agora? Já vem na cabeça a imagem de batinhas sem graça e cara de mamãe, né? Mas quem disse que grávidas não podem ficar bem vestidas?

Aproveite que os seus seios estarão mais turbinados, os cabelos mais sedosos e a barriguinha durinha (e fofa, quem resiste a uma barriguinha de grávida?) pra se vestir confortavelmente, mas com aquela boa dose de sensualidade que toda mulher tem. Abuse de leggings, batinhas fofas, vestidos, casaquinhos, coletes, boleros, sapatilhas, botas e um jeans bem confortável, daqueles que têm uma faixa em cotton ou elástico que acompanha o crescimento da barriga.

As celebrities desfilam os seus barrigões com muito estilo, e nós resolvemos inspirar as futuras mamães com seus looks (clica na foto que elas aumentam!):

Casual: para aquele passeiozinho básico, pra trabalhar, pra ir as compras...

Arrumadinha: pra sair com o maridón ou com as amigas pra jantar e festinhas mais simples.


Black Tie: modelos lindos pra festões de casamento, formatura...

Sabemos que você aí, grávida, deve estar pensando: "fácil pra elas falarem, que nunca engravidaram, não engordaram, não precisaram mudaram o guarda roupa e não precisam carregar o peso extra da barriguinha", né? Mas a gente sabe que esse negócio de comer por dois e engordar horrores era só no tempo de nossas mães e avós, e hoje as gravidinhas estão se cuidado bem mais. E pra vocês verem que grávidas podem sim ser lindas, vejam esse post (escrito por uma grávida, tá?): How to have a Babe and be a Babe.

Arrasa, mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails