quarta-feira, 3 de março de 2010

Mãos e Pés de Fada

Eu faço as unhas em casa mesmo, nunca vou à manicure ou pedicure. Aliás, fui pouquíssimas vezes em manicure - até porque eu era roedora assídua das unhas até setembro do ano passado, - e desde que parei de roê-las, descobri que com algum treino, eu mesma conseguia cuidar das minhas unhas. Mas eu sempre acabava me cortando com o alicate, não tinha jeito!

Até o dia em que eu descobri que era possível cuidar das mãos e dos pés e me livrar do alicate pra sempre! Liberdade total! Unhas feitas e bonitas sem a agressão do alicate! Todo mundo sabe que cutícula não deve ser retirada, mas ninguém dá atenção a esses avisos, né? Pois saibam que um pequeno corte na cutícula pode trazer sérios males para a saúde das unhas, desde marcas e manchas (sabe aquelas manchinhas brancas nas unhas? É sinal de que houve um trauma nela!) até micoses e infecções seríssimas causadas por bactérias e fungos.

Quer se livrar de uma vez por todas do alicate e continuar com as unhas lindas? É uma rotina diária, assim como a hidratação e filtro solar, mas não é nada que vá tomar muito do seu tempo! Primeiro, recomendo que você leia esse post aqui do Unha Bonita. Foi a partir desta leitura que eu dei adeus ao alicate, mesmo sem seguir exatamente todos os passos da rotina da Dani. Minha rotina - nas mãos - tem três passos bem simples:

Primeiro Passo: diariamente, após o banho, uso a Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas da Granado.
Segundo o fabricante:
Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso. Espalhe o produto na região das unhas e cutículas até completa absorção. Use diariamente de duas a três vezes ou sempre que sentir necessidade.
A primeira vez que fui usá-la, achei que sairia com a mão toda melecada e sujando tudo, mas a pele absorve tudo com a massagem. Ela hidrata muito bem as cutículas, além de ter um cheirinho bem gostoso e durar muito! Se for a primeira vez que você estiver usando, recomendo empurrar um pouco as cutículas com uma espátula (bem de leve, nada de manchas brancas nas unhas dessa vez!).


Segundo Passo: após a absorção completa da cerinha, passo o Vasenol Mãos e Unhas pra dar uma hidratada também na mão. Além disso, ele promete fortalecer as unhas, a pele absorve rápido e não meleca nada.
Segundo o Fabricante:
A loção Vasenol Mãos e Unhas foi criada especialmente para hidratar e perfumar as mãos e proporcionar maior resistência e flexibilidade as unhas. Sua fórmula enriquecida com a proteína natural queratina, hidrata as unhas deixando-as no mínimo 30% mais fortes. Além disso, poussi vitamina E e Aloe Vera, que ajudam a suavizar as mãos. Tenha sempre a mãos a sua loção Vasenol Mãos e Unhas para mãos sempre hidratadas e unhas bem cuidadas.


Terceiro Passo: antes de dormir, aplico nas cutículas o Mira-Cuticle da Avon, um complexo redutor de cutículas. Aplico, massageio e depois empurro as cutículas com a espátula que ele tem na tampinha. Fácil e rápido, e ele reduz mesmo as cutículas, eu já o usava antes de conhecer a cerinha da Granado e só com ele já dava pra ter um bom resultado nas cutículas sem usar o alicate.


Com esses três passos já dá pra garantir a liberdade do alicate, não é demais? A rotina é super fácil, e, se não der tempo de fazer isso tudo em casa, você pode até levar a sua cerinha da Granado na bolsa pra aplicar no trabalho ou na aula quando as cutículas estiverem ásperas.

Quem não encontrar essa cerinha da Granado (aqui em João Pessoa não foi nada fácil de achar!), uma boa dica para hidratar as cutículas é o Bepantol pomada, eu usava muito antes de encontrar a cerinha.
Segundo o Fabricante:
Bepantol® é a pomada antiassaduras que oferece proteção e nutrição para a pele do bebê. Sua fórmula combina vitamina B5 (dexpantenol), lanolina e óleo de amêndoas - que ajudam na prevenção das assaduras. A vitamina B5 age por dentro, ao ser absorvida, estimula a regeneração natural da pele deixando-a nutrida e fortalecida. A lanolina e o óleo de amêndoas protegem a pele por fora, formando uma barreira protetora transparente.

Pois é, a pomadinha usada pra assaduras de bebês também pode ser usada pra hidratar cutículas e lábios ressecados. O único problema é que ela meleca um pouco, mas nada que uma boa massagem não resolva!


E os cuidados com os pés? A região dos pés também precisa de cuidados especiais, não só pela beleza, mas pela saúde. Ninguém quer ter um pé cheio de calos, frieiras, micoses e fungos - e eu não vou nem falar do chulé, né?

Com os pés, não tem segredo! A minha rotina diária é uma só: aplico o Mira-Cuticle da Avon nas cutículas, massageio e empurro com a espátula que vem na tampinha. Depois aplico um hidratante para os pés, estou usando um também da Avon, da linha Foot Works.
Segundo o Fabricante:
Hidrata as partes mais secas dos pés, como calcanhares. Fórmula com glicerina, vitamina E, Aloe Vera, ácido glicólico e óleo de hortelã-pimenta, conhecidos por seu poder hidratante e suavizante.
Com o uso constante notei os pés mais macios, e ele tem um cheirinho mentolado bem gostosinho. Aproveito pra massagear um pouco o pé, que sofre tanto com nossas caminhadas diárias, né?


Uma vez por semana, geralmente quando vou pintar as unhas dos pés, passo a lixa nos calcanhares e faço uma esfoliação em todo o pé. Uso o Esfoliante de Pedra Pomes da Granado, mas a linha Foot Works da Avon também tem um que eu já testei e também gostei.

Lembre-se de secar bem os pés, principalmente entre os dedos, após o banho, pra evitar fungos e micoses, e deixá-los sempre ao ar livre por um tempo antes de calçar o sapatoMeias de algodão são indicadas para as pessoas que transpiram muito.

A linha Pink da Granado também tem um Gel para Pés e Pernas Cansadas e um Sachet Escalda-Pés que estou doidinha pra testar!

E quer melhorar a circulação sanguínea? Todos os dias, reserve um tempo para deitar-se com as pernas elevadas e relaxar, aproveite pra ler um bom livro ou escutar uma boa música! :)

É isso, espero que tenham gostado.

Aureliana

4 comentários:

  1. oi,queria saber se usa a cera com unhas pintadas...

    ResponderExcluir
  2. Oi! Todos esses produtos podem sim ser usados com as unhas pintadas, não danifica nada o emalte.

    ResponderExcluir
  3. oi... sou de joao pessoa tambem e ja procurei os produtos granado em tudo qnto é canto e n achei!! =/ onde foi que vc conseguiu encontrar?? e por qnto?? help me!! estou doida pra comprar essa pomadinha pra mim

    ResponderExcluir
  4. Lidia, essa cerinha meio que sumiu daqui de João Pessoa, antigamente você conseguia encontrar toda a linha Pink da Granado no Carrefour. Mas eu vi há umas duas semanas umas 3 delas pra vender na Farmácia Pague Menos da Av. Epitácio Pessoa, aquela que fica quase em frente ao Royal Trade Center e aquela clínica Nova (onde era a Cultura Inglesa). Sabe qual é? Espero que você encontre!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails